quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Observatório critica imprensa estatal

“O Observatório Político e Social de Angola (OPSA) acusou os órgãos de comunicação social estatais angolanos de se posicionarem "de forma clara" ao lado do partido no poder, o MPLA, num relatório sobre as eleições legislativas de Setembro.

No documento, com o título "Posição sobre as eleições legislativas de 2008 em Angola", o OPSA exemplifica que num levantamento recente, "detectou que entre Abril a Junho de 2008, nos 91 números do Jornal de Angola, o MPLA surge 22 vezes nos títulos da capa e contracapa".

No mesmo período, o Jornal de Angola, estatal e único diário do país, apenas coloca na capa três notícias sobre a UNITA, maior partido da oposição, e a FNLA, o outro dos três partidos históricos de Angola, "apenas" surge uma vez, segundo o OPSA.

Apesar de nomear apenas dois órgãos estatais, o Jornal de Angola e a Televisão Pública de Angola, as críticas do OPSA são direccionadas também para a agência de notícias Angop e a Rádio Nacional de Angola.

Além dos órgãos estatais, existem ainda em Angola 10 jornais semanários privados e cerca de uma dezena de rádios locais, quatro das quais em Luanda.” (in: Angola24Horas.com)

Nada que os verdadeiros angolanos já não tivessem detectado e criticado.
São razões como estas que nos levam a EXIGIR que Angola tem de Mudar e só pode fazê-lo com a UNITA!

Sem comentários: