PARREIRA VAI PARA A UNITA COM O PAI (in: VOA-Multipress)
Depois de ter estado, de alguma maneira, ligado ao MPLA nas eleições de 1992, o que lhe valeu um cargo no Governo, o líder do Partido Angolano Independente (PAI) associou-se à UNITA para a corrida eleitoral de 5 de Setembro.
Em declarações à Voz da América, o também docente universitário, disse ter sido uma escolha acertada porque «só a UNITA garante uma mudança genuína e verdadeira.»
«Está consumada esta decisão para a qual contribuíram todos os militantes e membros do partido. Eu posso dizer que fizemos neste últimos 17 dias cerca de nove mil quilómetros para chegarmos aos nossos representantes nos municípios e comunas. Falamos com eles e partilhamos a sua vibração e o seu sentimento mais profundo de que o melhor caminho seria estarmos nesta lista da UNITA para uma vitória que estamos absolutamente certos que irá acontecer.»
Adriano Parreira, que aparece como candidato efectivo a deputado pela UNITA com o número 86, disse que a sua associação com a segunda força política mais votada nas eleições de há 16 anos foi uma opção que serve os interesses do país.
«É necessário mudarmos Angola que é isso que nós queremos. É necessário estarmos juntos não só o PAI, a UNITA mas todos os partidos na oposição. Nós estamos associados com a UNITA e iremos contra todas as marés estar juntos.»
O líder do PAI disse ter tido o apoio de todos os militantes para esta escolha, deixando implícito o voto deste partido para UNITA nas legislativas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário